YouTube recebe melhorias focadas no Galaxy Z Flip

1 min de leitura
Imagem de: YouTube recebe melhorias focadas no Galaxy Z Flip
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Google e a Samsungsão parceiras de longa data no mercado de smartphones Android, e mais um fruto dessa amizade acaba de ser anunciado. As empresas lançaram nesta quarta-feira (22) uma série de melhorias para o YouTube que são voltadas para o Galaxy Z Flip, celular dobrável da fabricante sul-coreana que foi apresentado com a linha S20.

Anunciada no evento de lançamento do aparelho, a grande novidade introduzida pelas empresas se chama Flex Mode, que é um recurso especial para usar o YouTube com o display dobrável do Galaxy Z Flip. Com a funcionalidade ativada, a interface do celular divide o display em duas telas de quatro polegadas, com o visor de cima sendo o reprodutor do vídeo e a parte de baixo permitindo ler comentários e buscar outros conteúdos.

Fonte:  Samsung

Como o Galaxy Z Flip possui um design plano, a funcionalidade permite utilizar o YouTube sem precisar segurar o smartphone. Além disso, o formato garante uma visualização melhor para vídeos quadrados. Quando o celular está totalmente aberto, a interface da plataforma adota o formato contínuo e toma toda extensão do display.

Evolução para o Android

Segundo as companhias, a novidade serve não apenas como uma melhoria para o Galaxy Z Flip, mas também marca uma evolução do Android para celulares dobráveis. "Trabalhando juntos, os engenheiros da Samsung e Google reformularam o aplicativo no nível do sistema operacional", explica a companhia sul-coreana. "Isso incluiu a integração da Biblioteca de Suporte Android, facilitando a inserção do modo Flex em mais serviços de terceiros."

Além dos aprimoramentos para celulares dobráveis, o Google também está levando outros serviços para os smartphones da Samsung, que é a empresa que mais vende dispositivos móveis no mundo. Neste ano, a gigante sul-coreana integrou o app de chamadas Google Duo no Galaxy Z Flip e também na série Galaxy S20.

Fonte:  Samsung

Além disso, a dona dos celulares Galaxy também começou a implementar em seus smartphones o Rich Communication Services (RCS), novo padrão de mensagens do Google que pretende substituir o SMS. "As duas empresas estão trabalhando juntas desde 2018 para trazer a função para os celulares Samsung", explica a fabricante sul-coreana.

Segundo especulações que surgiram neste mês, as companhias também estenderam sua parceria para o ramo de hardware. A Samsung estaria trabalhando com a Google no desenvolvimento de um chip com a tecnologia Exynos feito especialmente para os smartphones da linha Pixel.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.