TikTok: pais agora podem limitar acesso dos filhos no app

1 min de leitura
Imagem de: TikTok: pais agora podem limitar acesso dos filhos no app
Imagem: TikTok

O aplicativo TikTok anunciou nesta quarta-feira (15) um novo mecanismo de controle parental para aumentar a segurança de crianças que utilizam o aplicativo. Trata-se do "Family Pairing", ou "Pareamento Familiar", em tradução livre para o português, um recurso que personaliza o uso da rede social por jovens com base em configurações pré-estabelecidas por seus responsáveis.

O objetivo do TikTok não é impedir a utilização do serviço por menores de idade, mas garantir que eles não entrem em contato com conteúdos adultos ou sejam vítimas de crimes como abuso infantil — antecedentes que já geraram muitas polêmicas em relação ao app, também acusado de coletar dados de usuários sem autorização. Em fevereiro deste ano, a empresa já havia liberado um controle parental mais restrito.

O Pareamento Familiar permite que os pais ou responsável controle o tempo de tela que os filhos passam no app, podendo limitar o uso diário do serviço. Além disso, é possível criar um "modo restrito" de navegação que proíbe a visualização de certos conteúdos, além de impedir o envio ou recebimento de mensagens diretas de outros usuários.

O pareamento acontece por meio de um QR Code e deve ser feito usando os dispositivos dos pais e do filhoO pareamento acontece por meio de um QR Code e deve ser feito usando os dispositivos dos pais e do filhoFonte:  TikTok 

Usuários com menos de 16 anos terão os recados desabilitados por padrão até atingirem a idade mínima para trocar recados com outros membros cadastrados.

"Estamos comprometidos em dar aos pais uma visão e controle sobre como os adolescentes usam o TikTok, facilitando conversas importantes dentro das famílias sobre a navegação responsável em plataformas digitais. Acreditamos que essas opções promovam uma experiência mais segura e confiável para nossos usuários de todas as idades, mas o nosso progresso nessa área nunca está finalizado", diz o comunicado oficial.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.