Agora você pode ver lives do Instagram direto do navegador

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode ver lives do Instagram direto do navegador
Imagem: Pixabay

O Instagram agora permite que você assista às transmissões ao vivo de outros perfis diretamente do navegador. A novidade chega dias depois de outro recurso ser adicionado à mesma plataforma: a possibilidade de enviar mensagens diretas na rede social pelo PC.

Segundo o site Engadget, a medida entrou no ar sorrateiramente e é provavelmente uma forma de o Instagram acompanhar o aumento na tendência de transmissões ao vivo, consequência das políticas de distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus. Como mais pessoas estão em casa, incluindo artistas e influenciadores digitais, o número de lives realizadas e conferidas cresceu.

O funcionamento é o mesmo do aplicativo: basta clicar no perfil que está ao vivo e acompanhar o conteúdo. Por enquanto, só é possível assistir às transmissões ao vivo de outras pessoas pelo PC — para iniciar a sua própria, ainda é preciso usar um dispositivo móvel. Entretanto, é possível que o Instagram continue aos poucos transferindo funções antes exclusivas do mobile para o desktop.

Os comentários não ocupam mais a parte inferior da transmissão.Os comentários não ocupam mais a parte inferior da transmissão.Fonte:  Android Police 

Uma boa notícia, como bem notou o Android Police, é o posicionamento dos comentários, agora movidos para o canto da tela sem prejudicar a visibilidade da imagem. Além disso, vale ressaltar que a função é implementada aos poucos, o que significa que ela pode apresentar instabilidades ou não aparecer como disponível em algumas regiões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.