Pinterest adiciona a guia 'Hoje' para os usuários do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Pinterest adiciona a guia 'Hoje' para os usuários do Brasil
Imagem: Pinterest/Divulgação

A partir desta quinta-feira (9), os usuários do Pinterest no Brasil e em outros 12 países já podem ter acesso à guia Hoje, que mostra um compilado de tópicos selecionados e Pins de tendências para quem está em busca de uma fonte diária de inspiração para lidar com este momento de dificuldade causado pela pandemia do coronavírus.

Lançada há alguns dias nos Estados Unidos e no Reino Unido, a guia Hoje do Pinterest apresenta dicas para quem passou a trabalhar em casa, ideias de culinária para crianças, receitas de comidas caseiras, sugestões de brincadeiras com os filhos, orientações sobre cuidados pessoais, informações sobre filmes e muito mais.

O recurso também está sendo utilizado pela plataforma para tentar acabar com a disseminação de informações falsas sobre a covid-19 na internet, doença causada pelo novo coronavírus e que já tem mais de 1,5 milhão de casos confirmados em todo o mundo.

A nova guia traz recomendações baseadas nas pesquisas em alta na plataforma.A nova guia traz recomendações baseadas nas pesquisas em alta na plataforma.Fonte:  Pinterest/Divulgação 

Para tanto, a nova guia exibe, em meio ao conteúdo convencional, informações especializadas obtidas de fontes oficiais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e os Centros de Controle de Doenças de vários países. Entre os tópicos exibidos há, por exemplo, dicas para a lavagem das mãos, uma das principais formas de prevenção da doença.

Como usar

O novo recurso do Pinterest pode ser encontrado na parte superior do feed inicial, no app para Android e iOS. Basta tocar em “Hoje” para obter as novas ideias sempre que quiser.

As recomendações incluem tópicos com ideias selecionadas pela própria equipe do Pinterest, mas futuramente também haverá sugestões especiais de editores convidados, de acordo com a plataforma.

Outro detalhe é que a nova guia mostra ideias populares inspirada no que está acontecendo no mundo, naquele momento, e com base nas pesquisas em alta na rede. Já o feed inicial continua a se basear nas atividades do proprietário do perfil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.