Stories do Facebook poderão ser publicados no Instagram em breve

1 min de leitura
Imagem de: Stories do Facebook poderão ser publicados no Instagram em breve

Facebook permitirá em breve que os usuários publiquem Stories da rede social diretamente no Instagram. Atualmente, os adeptos da popular função só podem fazer publicações cruzadas quando o aplicativo de fotos é a fonte principal.

A novidade foi encontrada na rede social pela programadora Jane Manchun Wong, que fez engenharia reversa e encontrou um botão para acionar a integração entre Facebook e Instagram. A responsável pelo vazamento compartilhou no Twitter uma imagem mostrando a aparência da novidade, que já está bem trabalhada e deve ser implementada oficialmente em breve.

(Fonte: Jane Manchun Wong/Twitter/Reprodução)

A possibilidade de enviar Stories do Facebook para o Instagram dará mais opções para os usuários das postagens que somem em 24 horas, além de ser uma mão na roda para quem produz conteúdo. Ao que tudo indica, a conexão também será implementada na versão de PC da rede social de Mark Zuckerberg e, com isso, será possível enviar imagens para o aplicativo de fotos utilizando um computador.

Atualmente, a versão web do Instagram não conta com suporte para postagens e apenas permite que o usuário visualize, curta e comente em publicações do feed. Para fazer publicações de Stories via navegador, é necessário utilizar serviços de gerenciamento de redes sociais. No começo do ano, a edição de desktop do app até chegou a receber suporte para mensagens diretas no PC durante um teste, mas a novidade ainda não foi liberada oficialmente.

Até o momento, o Facebook não comentou a integração entre os Stories da rede social com o Instagram; porém, como o caminho reverso já é possível, a funcionalidade deve ser liberada em um futuro próximo. E se você gosta desse formato de interação, o Twitter recentemente começou a testar no Brasil os Fleets, que também somem após 24 horas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.