TikTok foi o app mais baixado do mundo; WhatsApp fica para trás

1 min de leitura
Imagem de: TikTok foi o app mais baixado do mundo; WhatsApp fica para trás

O fenômeno TikTok não para de conquistar mais fãs. A mistura de rede social com plataforma de vídeos foi o aplicativo mais baixado do mundo tanto para Android quanto no iOS em janeiro de 2020. Os dados são da empresa de consultoria SensorTower e não consideram jogos nem arquivos baixados de lojas terceirizadas.

De acordo com a pesquisa, o TikTok acumulou 104,7 milhões de instalações no mês, um aumento de 46% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso deixa o aplicativo acima do mensageiro mais utilizado do mundo, o WhatsApp, que ficou com a segunda colocação geral, além dos gigantes Facebook e Instagram. Um serviço relacionado, o TikTok Wall Picture, também entrou no top 10 geral e da Google Play.

Confira o ranking completo e separado por sistema operacional:

Fonte da imagem: Reprodução/Sensor Tower

Como o WhatsApp já tem uma base instalada bastante generosa e traz menos usuários novos a cada mês, a virada de jogo já estava se desenhando: o TikTok estava em segundo na lista geral, mas em primeiro na App Store.

Como curiosidade, o Brasil foi um dos mercados que mais ajudou a alavancar a plataforma. O país foi responsável por 10,4% das instalações no mês passado, atrás da Índia, que dominou com 34,4% dos downloads.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.