Redes sociais devem crescer mais de 20% no Brasil até 2023

1 min de leitura
Imagem de: Redes sociais devem crescer mais de 20% no Brasil até 2023

Um estudo divulgado pelo Cuponation indica que o número de usuários de redes sociais no Brasil deve crescer mais de 20% até o final de 2023, chegando a aproximadamente 114,5 milhões de pessoas acessando ativamente serviços como o Instagram e outros.

Dessa forma, nosso país ficaria em quarto lugar em um ranking com a projeção das nações nas quais esse tipo de serviço vai se popularizar ainda mais. Os primeiros lugares ficam com China e Índia, que devem ter cerca de 799,6 milhões e 447,9 milhões de usuários nas redes sociais ao término de 2023, respectivamente. O terceiro lugar ficaria com os Estados Unidos, com uma projeção de 257,4 milhões de usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Cuponation/Reprodução)

Na outra extremidade desse ranking temos a França, que possivelmente terá “apenas” 38,4 milhões de usuários ativos nas redes no final de três anos, sendo seguida de perto por Coreia do Sul e Turquia (com 41,3 milhões e 44,8 milhões, respectivamente).

Popularidade

Vale mencionar que, no Brasil, a rede mais popular de acordo com o estudo é o Instagram, que teve um crescimento de 230% apenas nos últimos dois anos. Já a segunda colocação vai para o Facebook, que abraça cerca de 30% dos usuários ativos nas redes sociais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.