Influencers estão usando Coronavírus para ganhar likes

1 min de leitura
Imagem de: Influencers estão usando Coronavírus para ganhar likes

O surto de coronavírus está recebendo atenção internacional e, por esse motivo, diversos influencers passaram a utilizar esse tema para alavancar o número de seguidores e likes em suas redes sociais.

A “moda” consiste em tirar uma foto utilizando uma máscara e postar no feed. Alguns influencers aproveitaram a onda para fazer tutoriais de maquiagem, exibir roupas bonitas e até fazer poses de casal.

O novo coronavírus, oficialmente nomeado Doença Respiratória de 2019-nCoV, atraiu a atenção do mundo inteiro. Até agora são mais de 20 países alcançados, 7.818 pessoas infectadas e 170 mortes, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Desde seu surgimento na China em dezembro, o medo de uma potencial epidemia tem aumentado. Esse medo chegou a interferir inclusive na economia, afetando até mesmo grandes companhias como a Google.

Veja tambémCoronavírus 'força' a Google a fechar seus escritórios na China

(Fonte: Canaltech/Reprodução)

Na quinta-feira (30), noticiamos que para evitar consequências mais graves do vírus, a OMS considerou o surto uma emergência de saúde pública de interesse internacional. O que significa, na prática, que há mais verba disponível e estratégias mais agressivas serão adotadas.

Portanto, utilizar o surto para autopromoção na internet pode ser uma distração do que realmente importa. Afinal, os esforços devem estar concentrados na prevenção e combate à doença, não no engajamento do Instagram.

(Fonte: Canaltech/Reprodução)

Além da infeliz estratégia de marketing, esses influencers colocam informações sobre o surto na descrição, sobretudo como prevenir uma infecção — para que, dessa forma, a autopromoção não fique tão escancarada.

Caso se depare com algum post do gênero, fique atento! Para não ser vítima da massiva veiculação de fake news sobre o assunto, siga apenas os métodos de prevenção recomendados por órgãos oficiais do governo, ou organizações internacionais como a OMS e a CDC.

Leia tambémCoronavírus: internautas estão associando doença à cerveja Corona

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.