Facebook vai ganhar nova interface e tema escuro no desktop

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai ganhar nova interface e tema escuro no desktop

De acordo com o CNET, o Facebook começou a liberar sua nova interface desktop para usuários selecionados. Ao logar no site, usando o PC, esses usuários receberão uma janela suspensa perguntando se eles desejam fazer parte do grupo de testes da nova interface, com a possibilidade de enviar comentários e sugestões, relatar bugs e também retornar à interface padrão que é usada hoje.

O Facebook já tinha expressado intenção de remodelar sua interface desktop em abril de 2019, e até se referiu a ela como FB5 (Facebook v5).

Visual mais limpo e tema escuro

A nova interface desktop da rede social mais usada do mundo vai ficar mais alinhada com o que já temos nos apps móveis. O fundo vai ficar mais claro, mais organizado e vai ganhar novos ícones. Talvez o site até fique mais rápido e ágil.

Fonte: CNET/Reprodução

A maior novidade, no entanto, será a possibilidade de trocar o tema claro pelo escuro, um recurso que já faz parte do iOS e do Android 10, assim como das interfaces móveis mais populares (OneUI, MIUI, EMUI, etc).

No momento, apenas o Messenger para smartphones possui tema escuro, também conhecido como “modo noturno”. Outro app que pertence ao Facebook onde o tema escuro é muito aguardado é o WhatsApp.

Por hora, poucos usuários devem ter a oportunidade de testar o “novo Facebook”. Mas até o final do primeiro trimestre, a nova interface do site deve ser liberado de forma mais massiva.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.