Twitter terá novo formato de anúncios com vídeos na aba Explorar

1 min de leitura
Imagem de: Twitter terá novo formato de anúncios com vídeos na aba Explorar

O Twitter apresentou, nessa segunda-feira (6), um novo formato de anúncios que permitirá a exibição de vídeos e Gifs em um dos espaços mais nobres da plataforma, a aba Explorar, oferecendo aos anunciantes a oportunidade de se mostrar na área onde se encontram as hashtags e os tópicos mais comentados do momento.

Chamado de Twitter Spotlight, o formato permitirá às marcas e empresas utilizar vídeos de até seis segundos, Gifs e imagens estáticas nos anúncios, que serão exibidos tanto na versão desktop da rede social quanto nos apps para Android e iOS.

As campanhas estarão disponíveis na parte superior da aba Explorar, na seção Para Você, nas duas primeiras visitas diárias de cada usuário, de acordo com a rede social. Da terceira visita em diante, a veiculação passará a acontecer por meio do formato Assuntos Promovidos, enquanto o conteúdo editorial orgânico voltará ao topo da área nobre do microblog.

Os vídeos aparecerão em um dos espaços mais nobres da rede social. (Fonte: Twitter/Divulgação)

Quem utilizar a nova ferramenta para exibir campanhas na plataforma terá a possibilidade de alterar a imagem do anúncio ao longo do dia, se quiser sequenciar suas mensagens, para impactar e atrair ainda mais atenção.

Novidade começa a ser exibida em breve

Lançado inicialmente em 15 países, entre os quais o Brasil, os Estados Unidos, o Japão, a França, a Alemanha, a Índia e o Reino Unido, o Twitter Spotlight surge como uma solução que chega para complementar os recursos Assuntos Promovidos e First View (este último permite visualizar o vídeo da marca em primeiro lugar na página inicial).

Segundo a rede social, as marcas parceiras da plataforma no Brasil já aderiram à novidade e os primeiros anúncios no novo formato poderão ser visualizados nas próximas semanas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.