Facebook e Messenger ganham novo design e recursos para desktop

1 min de leitura
Imagem de: Facebook e Messenger ganham novo design e recursos para desktop

Facebook reformulou o design de sua versão desktop e agora irá lançá-la em modo de teste para alguns usuários. Segundo o MSPowerUser, pessoas aleatórias estão sendo escolhidas para avaliar a mudança, sem critério específico. O novo formato traz alterações na fonte, além de reorganização de ícones e menus da rede social.

Com isso, a página inicial passará a exibir um espaço livre na área esquerda, notificações do lado direito e acessos rápidos no topo (home, Watch, Marketplace, grupos e Gaming).

Novo design da plataforma para desktop. (Fonte: MSPowerUser/Reprodução)

Além disso, ao clicar sobre uma das opções superiores, botões específicos serão exibidos na lateral esquerda (perfil, páginas de grupos, itens salvos e configurações). A aba de perfil pessoal da plataforma também terá reformulações, de maneira que a foto principal será centralizada, enquanto a barra de menu terá uma interface mais minimalista.

Conforme o site, o Facebook também adicionou suporte para modo noturno em sua versão para computador, trazendo mais conforto para os olhos dos usuários.

Novo app do Messenger para PC ganhou modo noturno. (Fonte: MSPowerUser/Reprodução)

Aliás, esse mesmo recurso também está disponível de forma definitiva no app para Messenger do Windows, que ainda oferece as seguintes mudanças: novos temas (escalas escura e cinza), emoticons e ícones; possibilidade de enviar documentos, esconder chats e deletar imagens enviadas, além de modo tela cheia.

A ferramenta de conversa pode ser baixada neste link. Já as mudanças no design do Facebook, ainda não têm data para lançamento oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.