Instagram: agora você pode juntar várias fotos em um mesmo Story

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: agora você pode juntar várias fotos em um mesmo Story

O Instagram adicionou uma nova função no aplicativo mobile que permite aos usuários juntar várias fotos em uma única postagem nos Stories. O recurso se chama Layout e já está disponível na plataforma para Android e iOS.

Com essa novidade, é possível fazer "colagens" com até seis fotos em um único espaço. Antes de selecionar as imagens você pode selecionar qual é a diagramação da publicação — uma embaixo da outra, em forma de grade, dividido pela metade e por aí vai. É possível selecionar fotos da galeria ou fazer novos cliques na hora. Isso deve abrir uma série de possibilidades de combinações e montagens na rede.

Você pode selecionar a opção Layout na janela de criação de um novo Story. Ela fica no mesmo menu em que outros efeitos, como o Boomerang e o Superzoom. Confira como ele funciona:

Achou o nome do recurso familiar? Faz sentido: o Layout existe desde 2015 e é originalmente um aplicativo que pertence ao próprio Instagram e permitia a criação de montagens nas publicações do feed da rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.