Instagram aumentou número de usuários em 230% em 2 anos

1 min de leitura
Imagem de: Instagram aumentou número de usuários em 230% em 2 anos

Um estudo divulgado pelo Cuponation revelou que o Instagram teve um aumento de 230% em seu número de usuários em dois anos. De acordo com os dados, em 2017 o aplicativo tinha 150 milhões de usuários, passando para 450 milhões até a metade do ano seguinte e para 500 milhões em 2019.

Outro detalhe mencionado é que a América Latina ocupa o quarto lugar no ranking de regiões com maior penetração de usuários de redes sociais (incluindo o Instagram), com 66% da população ativa nesses aplicativos. Os três primeiros lugares ficam com Ásia Oriental, América do Norte e Norte da Europa, sendo as duas primeiras empatadas com 70% e a terceira com 67%, respectivamente.

(Fonte: Cuponation/Reprodução)

Popularidade

Em um estudo anterior, o Cuponation já havia divulgado que o Instagram é realmente uma das redes favoritas dos brasileiros, que chegam a passar 1h30 se atualizando das novidades dentro do aplicativo. Esse apontamento levou em consideração a opinião de mais de 300 jovens brasileiros de classe média com idade entre 18 e 25 anos.

Outro detalhe que pode ter ajudado para o aumento dessa popularidade nos últimos anos é a presença cada vez maior de lojas de grande porte entre os perfis de destaque, e a própria equipe responsável pelo aplicativo tem planos de investir nesse segmento, com direito a campanhas publicitárias destinadas ao público final e outras ações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.