Facebook vai permitir transferir imagens para o Google Fotos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai permitir transferir imagens para o Google Fotos

Uma nova ferramenta que está sendo lançada pelo Facebook nesta segunda-feira (2) vai permitir aos usuários transferir qualquer imagem armazenada em sua conta na rede social direto para o Google Fotos em poucos cliques. O recurso chega primeiro à Irlanda, devendo estar disponível em todo o mundo até o fim do primeiro semestre de 2020.

A novidade faz parte do Projeto de Transferência de Dados (DTP, na sigla em inglês) anunciado em 2018, desenvolvido a partir de uma parceria entre o Facebook, Google, TwitterMicrosoft e Apple, além de outras empresas, cujo objetivo é facilitar a transferência de dados de uma plataforma para a outra, evitando ter que baixar e upar manualmente os conteúdos.

Este novo recurso do Facebook será útil principalmente para quem não tem o costume de fazer backup automático das imagens armazenadas no smartphone, oferecendo uma forma segura de guardar na nuvem fotos e vídeos que podem ser importantes.

A transferência de imagens será realizada em poucos cliques. (Fonte: Facebook/Reprodução)

Como o projeto criado para ampliar o conceito da portabilidade de dados tem a participação de outras redes sociais e empresas da área de tecnologia, é possível que em breve esta ferramenta seja incluída em outros serviços.

Segurança na transferência de imagens

O diretor de privacidade e políticas públicas do Facebook Steve Satterfield explicou, em postagem no site oficial da empresa, que todos os dados transferidos através da nova ferramenta serão criptografados. Além disso, o usuário precisará digitar a sua senha antes de iniciar o procedimento.

Ele também disse que o período de testes do recurso entre os usuários irlandeses da rede social de Mark Zuckeberg será importante para o desenvolvimento da sua versão final, pois a companhia utilizará o feedback deles para refinar a ferramenta até o seu lançamento mundial.

A ferramenta está disponível no menu de configuração do perfil do usuário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.