Twitter começa a testar função de agendar postagens pelo site

1 min de leitura
Imagem de: Twitter começa a testar função de agendar postagens pelo site

O Twitter está iniciando o período de testes de um recurso bastante pedido pela comunidade: a possibilidade de agendar tweets, ou seja, escrever uma postagem no seu perfil e deixar ele programado para entrar em um determinado dia e horário.

Essa função não é nova em aplicativos como o TweetDeck, que pertence à própria rede social e é preferida por boa parte da comunidade. Porém, agora ela será disponibilizada também por quem acessa a plataforma a partir do navegador — ou seja, usando o endereço twitter.com.

Grupos seletos de usuários devem encontrar o recurso, que pode ser ativado por uma opção que fica na caixa de postagem. Para ativá-la, é preciso clicar no ícone dos três pontinhos ao lado dos botões de emojis e imagens e selecionar a opção "Agendar tweet", com um botão em forma de calendário.

Por enquanto, não há detalhes sobre quando o recurso será oficializado para todos os usuários, nem se ele também será testado no aplicativo oficial da rede para dispositivos Android, macOS, iPadOSiOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.