IA do Twitter remove 50% dos posts abusivos antes de chegarem aos usuários

1 min de leitura
Imagem de: IA do Twitter remove 50% dos posts abusivos antes de chegarem aos usuários

Twitter tem investido pesado para tornar seu feed mais limpo de publicações abusivas e, segundo o último relatório fiscal da empresa, isso tem dado certo. A companhia revelou que sua IA de detecção de postagens nocivas já derruba 50% dos tweets considerados impróprios antes mesmo de o conteúdo chegar nos usuários.

O número representa uma grande evolução na tecnologia da empresa, que derrubava 43% dos conteúdos nocivos automaticamente no último trimestre. Já no começo do ano, o índice de sucesso da IA era de 38%, segundo o Twitter. Além das melhorias na parte autônoma, a rede social disse no relatório que seus moderadores humanos também estão fazendo análises de forma mais "proativa e rápida" para derrubar tweets que violam as diretrizes do site.

(Fonte: TechCrunch/Reprodução)

Mesmo com as evoluções, a companhia está ciente que ainda precisa melhorar nesse quesito para garantir crescimento e renda. Segundo os dados revelados pela firma, a rede social ganhou 6 milhões de novos usuários diários nos últimos três meses e agora possui uma média de 145 milhões de pessoas acessando o site todo dia.

Apesar de o número representar um grande crescimento em comparação aos 124 milhões de usuários diários que a empresa tinha neste mesmo período no ano passado, a rede social continua para trás em relação aos concorrentes. O Snapchat, por exemplo, conta com 210 milhões de usuários ativos a cada 24 horas, enquanto os Stories do Instagram são utilizados por mais de 500 milhões de pessoas por dia.

O Twitter tem ganhado notoriedade por ser a plataforma de comunicação utilizada por muitos líderes mundiais, como Donald Trump e o presidente brasileiro Jair Bolsonaro, o que tem atraído a atenção de novos usuários. Por outro lado, essa grande vitrine também acaba trazendo responsabilidades para a rede social, que precisou criar regras especiais para políticos e com certeza vai enfrentar dores de cabeça durante as eleições que ocorrerão nos Estados Unidos em 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.