Menu

Explore por temas!

Bookmarks

Salve suas notícias e leia quando quiser.

Imagem de: Facebook estaria bloqueando alguns usuários que denunciam contas falsas
Avatar do autor

Por Mateus Mognon

via nexperts

1 min de leitura

Facebook estaria bloqueando alguns usuários que denunciam contas falsas

O Facebook ganhou destaque no fim de semana após bloquear diversos de seus usuários de forma indevida. Segundo explica o The Next Web, a empresa baniu temporariamente certas pessoas que tentaram denunciar contas falsas dentro da rede social, dando vida para o movimento #FacebookLockout, que ganhou força em sites como o Twitter.

De acordo com os relatos, certos usuários tiveram suas contas bloqueadas logo após tentarem denunciar uma conta falsa. Quem tentava recuperar o perfil era direcionado para uma página de recuperação que pedia fotos de documentos, mas nem mesmo quem seguiu o passo a passo da rede social acabou conseguindo o acesso de volta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao tentar fazer a autenticação com uma identificação, o usuário era levado para a página inicial de recuperação de conta, segundo mostra um vídeo obtido pelo especialista de segurança Sayeed Joy. A pior parte é que o bloqueio não afeta apenas contas comuns, mas também acaba gerando problemas em serviços corporativos como o Facebook Business e Instagram Ads. Com isso, até mesmo negócios podem ser prejudicados com o erro da rede social.

Em julho, alguns casos de usuários que ficaram sem poder acessar suas contas por causa de uma falha na rede social foram registrados no Twitter. No mês passado, o especialista em segurança Sayeed Joy também fez um experimento com o site e conseguiu fazer uma conta oficial ser bloqueada usando um perfil falso. Ou seja, pode ser que o problema seja mais nocivo do que o imaginado.

Comunicado do Facebook

"Trabalhamos rapidamente para corrigir um problema que pedia de forma desnecessária para que algumas pessoas verificassem suas contas depois que elas denunciavam uma conta fingindo ser outra pessoa. Nós não estamos mais pedindo isso e restauramos o acesso às contas afetadas"- porta-voz do Facebook.

Cupons de desconto TecMundo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Categorias

Redes Sociais Facebook Segurança

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Facebook estaria bloqueando alguns usuários que denunciam contas falsas