Evento no Facebook organiza caça ao Monstro do Lago Ness

16 min de leitura
Imagem de: Evento no Facebook organiza caça ao Monstro do Lago Ness
Imagem: ladbible

Um grupo de pessoas vem chamando atenção nas redes sociais com um evento que pretende capturar o místico Monstro do Lago Ness. A busca, inspirada na invasão da área 51, já conta com mais de 18 mil pessoas confirmadas e 38 mil interessadas.

A caça à criatura – marcada para o dia 21 de setembro – parece ter sido inspirada pelo fenômeno viral do Facebook que planeja ocupar a famosa base militar norte-americana, que supostamente esconde aliens. O evento, apesar de soar como uma brincadeira, causa preocupação à Royal National Lifeboat Institution (RNLI), organização que cuida da segurança do lago.

Segundo a BBC, o grupo de voluntários do órgão está receoso com a quantidade de pessoas que podem tentar se aventurar no dia 21. Por não contar com os recursos do exército, a equipe pode não ter subsídios suficientes para controlar a multidão e impedir acidentes.

barco salva-vidasAs condições podem piorar ainda mais com a altura das ondas, que podem chegar a 4 metros. (Fonte: RNLI/Divulgação)
Fonte: facebook

A entidade ainda destaca que possui um bote salva-vidas muito eficiente, mas que não vai suprir a demanda da caça à criatura. A porta-voz da organização listou algumas características do lago que podem ser consideradas perigosas, como a temperatura baixa da água e a profundidade de mais ou menos 230 metros, o que corresponde à altura de aproximadamente 2 Big Bens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.