Twitter afirma que ninguém será notificado por tweets compartilhados via DM

1 min de leitura
Imagem de: Twitter afirma que ninguém será notificado por tweets compartilhados via DM

Quem tem uma conta no Twitter ou tem o hábito de acompanhar as notícias do mundo da tecnologia provavelmente se deparou nos últimos dias com mensagens desencontradas afirmando que a plataforma notificaria o usuário caso algum tweet seu fosse compartilhado via DM. O fato é que tudo não passa de uma farsa e surgiu de uma brincadeira.

O início da história

Tudo começou no perfil de Julian Epp. O rapaz de 22 anos divulgou uma captura de tela na qual havia uma notificação informando que seu tweet havia sido compartilhado com outros usuários via DM. Isso foi o suficiente para que em poucas horas o assunto fosse de conhecimento de milhares de usuários da rede social.

A situação tomou proporções cada vez maiores, e, como não havia nenhuma nota oficial, sites especializados entraram em contato com o Twitter para obter uma confirmação (ou não) sobre a novidade. É claro que a rede revelou que nada tinha mudado e aquilo tudo era falso.

O perfil responsável por começar essa história disse que a brincadeira surgiu do nada e por um motivo dos mais banais possíveis: ele estava sem sono e resolveu mexer um pouco na internet. O problema de situações assim é que, como bem sabemos, tudo acontece quase em tempo real na internet. Nesse mesmo caso, por exemplo, perfis que trabalham com base na divulgação de notícias chegaram a publicar a informação como se ela fosse real.

Por outro lado, fica claro que quando um boato diz respeito ao funcionamento de uma plataforma toma contornos muito grandes, e a empresa responsável não deve deixá-lo de lado, pois pode representar uma chance de reavaliar alguns aspectos, mesmo com tudo começando com notícias falsas.

Confirme

Quando se trata de rede sociais, a fonte mais confiável de informações é ela mesma. Já que você está nela, não custa nada dar uma conferida no perfil oficial da plataforma para verificar alguma possível mudança. No mais, fica sempre a dica: não compartilhe notícias duvidosas, pois, querendo ou não, todos os usuários acabam sendo afetados por elas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.