Cobra zumbi: autoridades alertam para espécie que se faz de morta

1 min de leitura
Imagem de: Cobra zumbi: autoridades alertam para espécie que se faz de morta
Imagem: Departamento de Parques e Recreação do Estado da Carolina do Norte

O Departamento de Parques e Recreação do Estado da Carolina do Norte (EUA) alertou os moradores da região para a presença de uma "cobra zumbi". Apesar de não oferecer sérios riscos aos humanos, o animal assusta pelo seu comportamento peculiar. As cobras hognose assobiam ruidosamente e alongam o pescoço quando se sentem ameaçadas e, se a técnica não espantar o adversário, elas se fingem de mortas, abrindo a boca e virando de costas.

No Facebook, o departamento chegou a fazer um post brincando com o comportamento do animal. "Vamos jogar um jogo. Quem é essa 'famosa' cobra NC? Uma cobra? Uma cobra zumbi? É inofensiva.".

No ataque, a espécie não costuma morder, mas agride repetidamente a presa. Para os humanos, o animal não oferece risco: apesar de ter veneno, raramente atacar pessoas, mas, caso isso ocorra, é possível recorrer a um tratamento. "Não é como se sua carne apodrecesse ou você perdesse um membro ou algo assim", disse Katie Hall, do Departamento de Parques, à Fast Company.

Conscientização

O Departamento de Parques elegeu 2019 como o ano da cobra e vem fazendo campanhas como essa para apresentar as espécies existentes na região para os moradores da Carolina do Norte a fim de reduzir o medo da população em relação a esses animais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.