Trump agora quer que americanos denunciem 'censura de redes sociais'

1 min de leitura
Imagem de: Trump agora quer que americanos denunciem 'censura de redes sociais'

Os Estados Unidos, por meio da Casa Branca, lançaram uma ferramenta para que os cidadãos possam fazer denúncias de censura que venham a acontecer em redes sociais e plataformas de mídia, como Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.

A ideia é que usuários que tenham sido banidos ou suspensos por conta de censura, e não concordem, possam ter um lugar para divulgar o caso.

Não importa a sua opinião, se você suspeitar que o preconceito político causou tal ação contra você, compartilhe sua história com o Presidente Trump

“Plataformas de redes sociais devem avançar na liberdade de expressão. No entanto, muitos americanos viram suas contas suspensas, banidas ou relatadas de forma fraudulenta por "violações" incertas de políticas de usuários. Não importa a sua opinião, se você suspeitar que o preconceito político causou tal ação contra você, compartilhe sua história com o Presidente Trump”, diz a Casa Branca.

Sobre a nova ferramenta, um porta-voz do Twitter enviou nota ao The Verge: “Nós aplicamos as regras do Twitter de maneira imparcial para todos os usuários, independentemente de sua origem ou afiliação política. Estamos trabalhando constantemente para melhorar nossos sistemas e continuaremos a ser transparentes em nossos esforços”.

  • Você pode encontrar a ferramenta do presidente Donald Trump clicando aqui, ela está hospedada em um Typeform.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.