Instagram cria conta focada em promover e vender itens de moda

1 min de leitura
Imagem de: Instagram cria conta focada em promover e vender itens de moda

Até pouco tempo atrás, bastava uma música tocar na novela ou a personagem principal usar um adereço diferente para que aquilo se tornasse moda e sucesso de vendas em todo o País. As redes sociais estão mudando radicalmente esse tipo de comportamento, e a que possui mais potencial para tomar esse lugar é o Instagram.

Com diversas personalidades alimentandos seus perfis diariamente, não é algo incomum encontrar publicações em que indicam estar recebendo dinheiro pela divulgação de determinada marca. Junto disso, pequenas empresas com produtos diferenciados têm encontrado na plataforma um ótimo meio para divulgar seus produtos.

Tendências no Instagram

Em março deste ano, o Instagram começou a testar a função Checkout, que torna possível comprar produtos dentro do aplicativo sem qualquer tipo de redirecionamento. Agora, de olho em tendências de serviços, a empresa criou a conta verificada @shop.

(Fonte: Instagram/Reprodução)

A ideia é divulgar perfis de pequenas marcas, beleza e estilo de vida ao redor do mundo. Em um comunicado enviado por email, o Instagram informou que “o conteúdo desta conta é inspirado pela nossa comunidade de compradores: você. O @shop é uma reflexão em tempo real dos interesses da nossa comunidade nas principais categorias de compras, como moda, beleza, decoração de interiores e muito mais”.

De acordo com um representante do aplicativo, em entrevista ao HuffPost, empresas não podem pagar para aparecer na conta, pois todos os perfis postados são escolhidos a partir de análises de tendências realizadas por uma curadora na rede social. Além da foto, também é colocada uma legenda que conta um pouco sobre a história da marca e uma frase dos fundadores.

Fonte: HuffPost/Damon Dahlen

A líder de parcerias de moda do Instagram, Eva Chen, disse em entrevista que “no Instagram, seja você uma pessoa ou uma marca, os usuários do aplicativo querem ouvir histórias humanas. Eu acho que a maioria de nós que ama comprar gosta de ouvir sobre a história de um produto, pois faz com que você aprecie mais a aquisição".

O perfil utilizará uma linguagem leve e pretende divulgar marcas e negócios que cresceram dentro da plataforma. Ou seja, são grandes as possibilidades de marcas fundadas por influenciadores digitais aparecerem na conta. Como já era de se esperar, os posts apresentarão tags que tornam muito mais fácil a compra dos produtos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.