Agora é possível marcar compromissos e consultas direto pelo Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Agora é possível marcar compromissos e consultas direto pelo Facebook

O Facebook anunciou nesta terça-feira (8) um novo recurso para unificar ainda mais as ações virtuais dentro da rede social. A partir de agora, é possível marcar compromissos em espaços comerciais que tenham uma página oficial na plataforma.

É bem fácil: tudo o que você precisa fazer é acessar a página do local que quer visitar (um salão de beleza, por exemplo), selecionar o novo botão "Book Now" (algo como "Agende agora") e definir exatamente o serviço desejado, além do horário que deverá ficar reservado para você.

(Fonte: Mashable/Reprodução)

O compromisso é adicionado a uma agenda que pode ser conferida a qualquer momento e ainda traz o contato direto com o estabelecimento por meio do Messenger. Você receberá mensagens quando o agendamento for confirmado ou se algum imprevisto ocorrer.

O Instagram também ganhou funções bem parecidas, confirmando mais um recurso de integração entre as plataformas. Ambas já estavam em teste há algum tempo, mas só agora foram oficializadas como recursos da rede.

(Fonte: Facebook/Divulgação)

Por enquanto os recursos só estão disponíveis nos Estados Unidos, mas devem ser liberados para outras regiões ao longo do tempo, sem previsão de expansão até o momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.