Apps de Facebook e Messenger serão descontinuados no Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Apps de Facebook e Messenger serão descontinuados no Windows Phone

Depois de surgir o anúncio de que o Instagram estaria abandonando o Windows Phone, o Facebook comunicou que no fim de abril o aplicativo oficial da rede social, assim como o seu Messenger, também deixarão de funcionar no sistema operacional móvel da Microsoft.

Microsoft abandonou completamente o Windows Phone há mais de 1 ano, deixando o sistema operacional sem atualizações ou qualquer investimento. Isso fez com que o número de usuários caísse ainda mais e que desenvolvedores deixassem de dar suporte a ele.

Imagem: Reprodução/Windows Central

Uma prova disso é o fim dos aplicativos da empresa de Zuckerberg, como Instagram, Facebook e Messenger, no dia 30 de abril — depois disso, não será mais possível baixar as versões mobile desses apps. Para quem ainda está usando o Windows Phone, fica o conforto de que o outro serviço da companhia, o WhatsApp, continuará funcionando.

Apesar de muitos apps do Windows 10 Mobile serem considerados "Universal Apps", os usuários dos aplicativos descontinuados nos celulares poderão usar suas versões de desktop sem problemas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.