Mulher engana polícia se passando pela irmã e é desmascarada pelo Facebook

2 min de leitura
Imagem de: Mulher engana polícia se passando pela irmã e é desmascarada pelo Facebook

Facebook é usado como canal de comunicação por pessoas comuns, empresas e autoridades. Nesse último caso, a rede social tem funcionado como ferramenta até mesmo para anunciar e encontrar fugitivos da lei. Uma publicação na página do gabinete do xerife do Condado de Berkeley, na Carolina do Sul, demonstrou que esse espaço digital se encaixa perfeitamente nessa descrição.

O texto relata, cheio de sarcasmo, a jornada da polícia local em busca de Amanda Leigh Wall. A mulher, de 31 anos, foi parada por cometer uma infração de trânsito. A policial envolvida no caso então solicitou sua carteira de motorista. Wall, no entanto, disse não estar com o documento em mãos naquele momento, mas repassou outro nome e data de nascimento que não eram os seus.

A agente que a abordou fez uma rápida pesquisa em seu sistema e não encontrou nada de errado no cadastro dos dados fornecidos. Wall pôde seguir seu caminho, mas foi informada de que deveria comparecer na justiça em uma período estabelecido com o documento original para não ter problemas futuros.

No entanto, o Facebook acabou revelando que a mulher não estava dizendo a verdade. A policial, desconfiada de que a história poderia ser uma mentira, resolveu procurar na rede social o nome fornecido durante a parada. Feito isso, percebeu que a foto de perfil não correspondia com a aparência da pessoa abordada.

A agente também notou que um de seus contatos do Facebook, coincidentemente, conhecia a vítima. Esse contato forneceu o telefone dessa última para a policial. Em conversa, a prejudicada disse ser irmã da suspeita e que o motivo da farsa é que a enganadora estaria com seu documento de direção suspenso, o que de fato foi confirmado pelas autoridades posteriormente.

Fonte: reprodução/Gabinete do xerife do Condado de Berkeley/Facebook.

O resultado disso é que agora Wall está sendo procurada pela polícia, por dirigir sob suspensão e repassar informações falsas. Sua foto também está exposta na internet tanto nas redes sociais quanto em sites de notícia local e mundial.

“Amanda, se você estiver lendo isso, queremos que você saiba que precisa ser honesta consigo mesma e se entregar. Se alguém que estiver lendo isso conhecer Amanda, por favor, ligue para nós”, diz o texto do gabinete. O post é encerrado com hashtags sarcásticas, como: “#GirlStopLying” – “Garota pare de mentir” – e “#YouThoughYouFooledUs” – “Você pensou que ia nos enganar”.

A publicação já rendeu milhares de compartilhamentos e comentários. Com esse alcance, Amanda Wall não deve continuar fugindo por muito tempo, a não ser que mude completamente sua aparência.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.