Twitter testa função de prévia de perfil em conversas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter testa função de prévia de perfil em conversas

Os usuários do Twitter estão acostumados a ver tweets de diversas contas em suas timelines; afinal, basta que algum contato dê RT em um tweet diferente e, pronto, haverá um contato com uma conta desconhecida. Mas e se houvesse alguma maneira de saber quem é o dono daquele tweet diferente?

Essa é a proposta de um experimento que está sendo realizado pela rede social. Segundo a conta oficial do Twitter, alguns usuários de iOS estão tendo acesso a um recurso que permite ver uma prévia de qualquer conta na timeline para que saibam mais sobre o perfil em questão: uma pequena tela exibe informações sobre o usuário, com dados do perfil e um botão para seguir a conta.

De acordo com a equipe de segurança da rede social, a ideia surgiu para que os usuários possam saber melhor quem são os responsáveis pelas contas que aparecem na timeline. Além disso, pode ser mais fácil descobrir quando se tratar de uma conta real ou de um bot. Outra possibilidade é olhar os perfis com um pouco mais de cuidado, o que pode evitar contato com pessoas suspeitas ou desconhecidas. É possível que futuramente o recurso seja desenvolvido para mostrar perfis completos.

A novidade chega em um bom momento: uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center concluiu que os norte-americanos não sentem muita segurança para diferenciar um bot de um usuário real nas redes sociais. De acordo com os resultados, 47% dos participantes que já ouviram falar da existência de bots sentem que poderiam identificá-los, mas somente 7% apontaram que conseguiriam fazer isso com confiança.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.