Alguns clubes transmitirão jogos da Libertadores 2019 no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Alguns clubes transmitirão jogos da Libertadores 2019 no Facebook

A Copa Libertadores 2019 conta com uma novidade interessante para todos os fãs de futebol: alguns clubes transmitirão jogos direto de suas páginas do Facebook, como revela o Blog do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte.

Os direitos de transmissão deste ano foram divididos em quatro partes e a internet quem levou foi o Facebook, que sempre transmitirá uma partida do torneio na quinta-feira à noite. De acordo com a publicação, a previsão é que jogos da fase de grupos de cinco clubes brasileiros — Athlético-PR, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Palmeiras — sejam transmitidos em suas páginas oficiais.

Imagens da TV

As imagens reproduzidas no Facebook serão as mesmas da TV aberta (Globo) e TV fechada (SporTV e Fox Sports), porque a transmissão do torneio sul-americano deste ano será realizada de forma padronizada pela Conmebol.

“O objetivo é que as pessoas, quando assistam pelo Facebook ou por qualquer plataforma, saibam que é uma transmissão de jogo da Libertadores. Por que é tão importante para a gente? Passamos a ter maior controle nas imagens”, analisou Frederico Nantes, diretor de competições da Libertadores.

Os detalhes extras das transmissões, como narradores e comentaristas, provavelmente ficarão a cargo de cada clube durante a transmissão da sua peleja em busca do troféu mais cobiçado do continente. Como o Facebook ainda não tem um “paywall” para acesso a vídeos, é provável que as transmissões sejam gratuitas para o público.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.