WhatsApp para iOS libera visualização de GIFS na notificação

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp para iOS libera visualização de GIFS na notificação

WhatsApp para dispositivos da Apple ganhou neste início de semana algumas atualizações, na versão 2.18.90, que somente é compatível com o iOS 8.0 ou superiores. A de mais destaque permite que você consiga visualizar GIFs nas notificações, sem ter que abrir a mensagem completa, e uma outra é um patch de segurança.

Bem, falando antes da primeira, agora, quando você receber fotos ou GIFs será possível conferir uma prévia do arquivo de mídia a partir do 3D Touch (com iPhone 6s ou superior) ou deslizando o dedo sobre a notificação à esquerda e tocando na opção “Ver” (com iOS 10 ou superior). Nem todo mundo ainda recebeu a novidade, então é bem possível que ela venha sendo liberada aos poucos.

Whatsapp

O segundo update já vinha sendo testado na beta para Android e agora também está nos dispositivos da Maçã. É a análise local que o software do WhatsApp faz para identificar links suspeitos, a partir da avaliação de caracteres incomuns. Caso haja um positivo, o app exibe um alerta com uma faixa vermelha, indicando a possibilidade de conteúdo malicioso.

whatsapp

A rodada de novidades do Whats para iOS encerra com a liberação do suporte para a carteira digital Wallet e a possibilidade de pesquisas na aba “Status” para encontrar atualizações de status mais facilmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.