Veja imagens da versão de testes do Facebook Dating, o ‘Tinder do Facebook’

1 min de leitura
Imagem de: Veja imagens da versão de testes do Facebook Dating, o ‘Tinder do Facebook’

O Facebook anunciou em maio o Dating, a sua própria ferramenta de encontros para rivalizar com o Tinder e outros serviços o gênero. Foi possível ver um lampejo do novo recurso com duas telas divulgadas pela rede social na época, mas nada de novo havia surgido até agora, quando o site 9to5Mac publicou uma série de imagens da prévia do app no iOS.

As telas publicadas agora são de uma versão prévia direcionado aos funcionários do Facebook que toparam participar dos testes. Ao todo, elas mostram um processo de configuração intuitivo e simples de ser completado.

Um importante aviso aparece logo de cara para alertar que o conteúdo do Facebook Dating não vai para a linha do tempo do Facebook convencional — ou seja, as duas ferramentas funcionam separadamente.

Facebook DatingFacebook Dating não levará informações para a linha do tempo de seus usuários.

A configuração do perfil pede para que o usuário descreva a sua identidade de gênero e, adaptada à realidade, conta com opções como mulher trans, homem trans e não binário. O mesmo acontece na hora de definir no tipo de pessoa que o usuário busca ao usar a plataforma.

Facebook DatingTodo mundo estará contemplado no Facebook Dating, indica uma tela da versão de testes do app.

Ao concluir a configuração, o Facebook Dating mostra uma prévia do perfil e é só começar a usar para dar match com pessoas com interesses em comum.

Facebook DatingPrévia do perfil no Facebook Dating.

Apesar de não ser possível ver o perfil completo, fica claro que ele terá uma breve descrição feita pelo usuário e também outras informações relatadas durante a criação de uma conta no serviço de encontros.

O Facebook já avisou que o Dating não terá anúncios e, mesmo antes de ser lançado já lança alguma controvérsia ao ser acusado de “se inspirar” demasiadamente em um app rival. Ainda não há uma data prevista para o lançamento do Facebook Dating, mas a expectativa é de que ele chegue aos usuários da rede social ainda neste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.