Facebook transmitirá jogos da Champions League no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Facebook transmitirá jogos da Champions League no Brasil

O Facebook será a o responsável por transmitir no Brasil os jogos da Liga dos Campeões da UEFA, a Champions League, pelas próximas três temporadas, começando já com a temporada 2018/2019 do principal torneio de clubes do planeta. A informação foi antecipada pelo Blog do Rodrigo Matos, do UOL.

Essa não será a primeira iniciativa da rede no âmbito das transmissões esportivas, mas o curioso aqui é o fato de a companhia de Zuckerberg ter assumido as transmissões de TV aberta, cujos direitos estavam com a Rede Globo. A emissora carioca, aliás, sequer teria participado da licitação para o próximo triênio.

Em maio deste ano, o Facebook anunciou a aquisição dos direitos de transmissões da Taça Libertadores da América para o triênio 2019-2022. A rede social exibirá um jogo por semana do torneio sul-americano, sempre às quintas-feiras, a partir da próxima edição da competição.

Real MadridTentativa do Real Madrid de buscar a quarta conquista consecutiva da Champions League poderá ser acompanhada ao vivo pelo Facebook.

Na TV fechada, os direitos de transmissões da Champions League ficaram com o Esporte Interativo, emissora da Turner International (que faz parte do grupo Time-Warner, recentemente adquirido pela AT&T).

O TecMundo entrou em contato com o Facebook para obter mais detalhes sobre a aquisição dos direitos da Champions no Brasil, mas ainda não recebeu uma resposta. Esta nota será atualizada assim que houver mais informações.

Agradecimentos ao leitor Edelson Werlish pela sugestão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.