Como denunciar a venda de animais no Facebook e Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Como denunciar a venda de animais no Facebook e Instagram

Após uma atualização em sua política de vendas de produtos, o Facebook e Instagram agora proíbem a venda de animais, por meio das plataformas. Válido desde o dia 19, o veto inclui posts vendendo animais vivos, seja os de estimação ou para pecuária, além de pele animal e pelos. Serviços veterinários e objetos como coleiras e ração continuam liberados para venda.

A mudança coloca a venda de animais na mesma lista de diversas proibições, como armas de fogo, munição, drogas ilícitas, entre outros. Caso você se depare com algum post que viole a nova política, é possível denunciar o conteúdo seguindo os passos, abaixo:

Facebook (pelo PC):

1. Ao encontrar um post impróprio de produto, clique na seta no canto superior direito da publicação. Depois, clique em “Denunciar publicação”.

2. Em seguida, o Facebook dará uma série de motivos para a denúncia. Escolha a opção “É um animal à venda”. Depois, clique em “Continuar” e finalize.

Facebook (pelo celular):

1. No celular, clique em “Mais” e depois escolha “Denunciar item”.

2. Clique em “Iniciar denúncia” e busque pela opção “É um animal à venda”.

Instagram

1. Pelo celular, toque nos pontinhos no canto superior direito do post. Toque em “Denunciar” e então, escolha “É imprópria”.

2. No menu que se abre, é possível que ainda não exista a opção “venda de animais”. Caso não ache, escolha outras opções de venda ilegal, como de drogas ou armas de fogo.

3. Se estiver no computador, ao apertar os três pontinhos no canto superior direito do post, escolha “Denunciar como impróprio”. Depois, selecione “Outro” na lista de motivos. Caso não exista ainda a opção de venda de animais, você pode novamente optar por “venda ou incentivo ao uso de drogas”.

Agora é só aguardar a avaliação da denúncia, pelo Facebook ou Instagram. O usuário que fez a publicação imprópria não saberá que você o denunciou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.