Aprenda a ativar o Twemoji, emoticons personalizados do Twitter, no Android

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a ativar o Twemoji, emoticons personalizados do Twitter, no Android

Na última segunda-feira (21), o Twitter começou a implementar seu próprio “Twemoji”; essa mudança tem como objetivo unificar a forma como os usuários da rede social veem os emoticons no Android como um todo, independente da marca de seu aparelho.

Tal novidade vai garantir que os usuários do sistema operacional da Google possam visualizar todas as figurinhas usadas na plataforma, mesmo que o smartphone não ofereça suporte a itens específicos. Dessa forma, a experiência ficará mais fácil e diferente daquilo que os usuários estão acostumados a encontrar nos seus dispositivos.

1

O passo a passo para ativar a configuração é muito simples; acompanhe:

1. Caso ainda não utilize, faça o download do último Beta do Twitter.

Por enquanto, o Twemoji só está sendo implementado na versão Beta da plataforma. Caso queira testar as novidades do aplicativo em primeira mão, inscreva-se no programa. Após alguns minutos, haverá  uma atualização disponível no seu dispositivo.

2. Ative ou desative o Twemoji do Twitter.

Agora que você já possui a versão Beta, o primeiro passo é abrir o aplicativo. Em seguida, toque no seu avatar, localizado no canto superior esquerdo da tela, para acessar o “Menu”.

Agora, selecione a opção “Configurações e privacidade”. Depois, localize e escolha “Display e som”, no subtítulo “Geral”.

Para concluir, você vai visualizar a opção “Emoji”, então ative o recurso tocando nela. Pronto! Agora é só usar o Twemoji.

2

Não gostou da novidade? Não há problemas; felizmente, é tranquilo desativar o recurso e voltar a utilizar seus emoticons nativos. Para isso, basta desmarcar a opção “Emoji”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.