Facebook libera enquetes na versão web e app; confira como usar o recurso

1 min de leitura
Imagem de: Facebook libera enquetes na versão web e app; confira como usar o recurso

Imagine a seguinte situação: você quer marcar um passeio com os seus amigos, mas ainda não sabe para onde ir. Claro, uma opção seria criar um post para perguntar a opinião da galera, mas já pensou o caos dos comentários simultâneos? 

Para facilitar a vida de quem curte pedir opiniões para amigos e seguidores, o Facebook criou a opção de postar enquetes. Por enquanto, é possível colocar apenas duas respostas  mas pense que isso já facilita bastante as escolhas para quem está votando, né? Depois que a enquete for encerrada, as pessoas que participarem da votação poderão ver os resultados. 

Até o momento, o recurso está disponível na versão web e para o app do iOS. Confira abaixo como criar enquetes em cada uma das plataformas. 

No PC 

  • Abra o Facebook e clique na caixa de textos da página inicial, como se você fosse postar algo normalmente.

  • Aparecerão botões para postar fotos e vídeos, fazer check-in e outras opções. Selecione “Enquete”.

  • Agora, é só criar sua pergunta e colocar as respostas.

 

É possível acrescentar respostas de, no máximo, 25 caracteres cada. Além disso, o Facebook permite que você coloque fotos ou GIFs nas respostas, para deixar o post mais engraçado e divertido para seus amigos. Você também pode definir por quanto tempo quer que a sua enquete fique disponível para votação: se será por apenas um dia, uma semana ou se os votos ficarão liberados por tempo indeterminado.

No celular 

Como falamos acima, até o momento só é possível criar enquetes no iOS. É preciso que você tenha o app do Facebook instalado, uma vez que, caso você tente acessar o Facebook pelo navegador, a opção não vai aparecer. 

  • No seu mural ou no de um amigo, toque na caixa de texto para criar um novo post.
  • No canto inferior esquerdo, há um botão chamado “Adicionar à publicação”. Toque nele.

  • Serão mostradas diversas opções, da mesma forma que acontece na versão web.

  • Selecione “Enquete”.
  • Agora, é só criar as perguntas e as respostas!

 

Na versão do app, também é possível acrescentar fotos e GIFs no post  para isso, é só tocar no ícone localizado ao lado de cada opção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.