Nomes no Twitter agora podem ter até 50 caracteres

1 min de leitura
Imagem de: Nomes no Twitter agora podem ter até 50 caracteres
Imagem: numerama

Se você tem um nome longo e gostaria de colocá-lo inteiramente no Twitter, fique feliz, pois agora você pode! A rede social anunciou hoje uma mudança que aumenta o limite de caracteres para o nome de exibição nos perfis de usuários de 20 para 50. Com isso, se seus pais queriam homenagear Dom Pedro II com o tamanho do seu nome, agora você pode fazer o mesmo em sua conta do Twitter.

É interessante notar, entretanto, que isso não se aplica ao seu nome de usuário propriamente dito, aquele que vem com uma “@” na frente. Esse continua tendo no máximo 15 caracteres e não sabemos se um dia será expandido. O que você pode mudar é apenas o nome que fica exibido em destaque no seu perfil. Em seus tweets, o nome é resumido para 36 caracteres.

Para experimentar, faça login no Twitter e clique na sua foto, na parte superior direita da tela, e escolha “Perfil”. Em seguida, clique em “Editar Perfil”. Seu nome de exibição fica editável imediatamente, e, ao que parece, o novo limite de 50 caracteres já está disponível globalmente.

twitter

Vale mencionar ainda que, recentemente, o microblog resolveu aumentar também o limite de caracteres para tweets, o que foi uma decisão controversa. Enquanto muita gente detestou a novidade, alguns usuários ficaram felizes por poderem escrever mais.

Mas, com isso, críticas às prioridades do Twitter passaram a ser feitas. O argumento é de que, enquanto a comunidade pede para que a empresa responsável tome atitudes para combater o discurso de ódio e assédio, melhorias cosméticas são implementadas.

A priorização de produtos do Twitter é como quando você tem coisas superimportantes para fazer, mas é algo muito estressante. Então você fica só procrastinando.

Mas nos diga o que você acha dessa nova mudança na rede social. Ter um nome maior realmente faz alguma diferença ou você acha que nunca precisaria disso por lá?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.