Enquetes em forma de GIFs devem chegar em breve ao Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Enquetes em forma de GIFs devem chegar em breve ao Facebook

Tem quem odeie, mas não há como negar que os GIFs animados são uma das formas de expressão mais interessantes e diversificadas da internet na atualidade. Prova disso é que, depois de fazer sucesso no Orkut e no MySpace, as imagens nesse formato chegaram também ao Twitter, ao WhatsApp, ao Telegram e a quase todos os demais lugares da web, inclusive o Facebook.

Na rede social de Mark Zuckerberg, eles devem ganhar ainda mais um espaço: as enquetes. De acordo com o The Next Web, a plataforma já testa um novo tipo de postagens em que os usuários realizam uma enquete e utilizam GIFs animados para ilustrar as opções à disposição de quem responderá à pergunta.

O editor de mídias sociais do site Matt Navarra publicou uma enquete com GIFs animados, mas a função ainda está disponível de forma restrita. Como está em testes, ainda não se pode afirmar quando ela chegará a todos os demais usuários da rede social (e, assim como todo novo recurso em testes, esse pode sequer ser oficializado dentro da plataforma).

Qual a sua opinião sobre os GIFs ilustrando enquetes no Facebook? Escreve aí nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.