Facebook agora permite transmitir a tela do PC ao vivo sem app de terceiros

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora permite transmitir a tela do PC ao vivo sem app de terceiros
Imagem: cafecomgalo

Facebook agora permite transmitir a tela do seu PC diretamente nas suas Lives sem o uso de apps de terceiros como o Open Broadcaster Software. Quando você começa uma transmissão ao vivo na rede social, a interface inicial pergunta se você gostaria de compartilhar a tela do seu dispositivo. Clicando no botão, você é redirecionado à Chrome Web Store para instalar uma extensão no seu navegador.

Por enquanto, parece que a novidade só funciona no navegador da Google, mas é possível que seja liberada com o tempo para Firefox, EdgeOpera e até Safari. A extensão para o Chrome permite determinar que parte da tela você deseja compartilhar na transmissão, podendo escolher entre janelas de programas específicos bem como abas do próprio browser.

facebook live chrome

É possível também compartilhar com o sem áudio, mas não sabemos se é permitido inserir o áudio de um microfone extra para narração, por exemplo. Fora isso, também não se pode transmitir sua tela em uma Live do Facebook e mostrar o feed de uma webcam no canto, como muitos gamers fazem na rede social e no YouTube.

No geral, o recurso de compartilhamento de tela nativo ainda é bem incipiente e não deve fazer com que as pessoas abandonem seus próprios programas de transmissão ao vivo em favor do recurso do Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.