Instagram agora exige 2 GB de RAM para rodar bem em smartphones com Windows

1 min de leitura
Imagem de: Instagram agora exige 2 GB de RAM para rodar bem em smartphones com Windows

Se você é usuário de algum dispositivo Windows 10 Mobile (os antigos Windows Phone) e gosta do Instagram, talvez esta não seja uma notícia exatamente boa. Isso porque, a partir de agora, o aplicativo da rede social de fotos passa a exigir 2 GB de memória RAM para rodar bem nos smartphones da Microsoft.

A novidade chegou na última semana, informou o site MSPowerUser, junto da mais recente adição de recursos ao aplicativo para Windows 10 Mobile. Ainda de acordo com a publicação, apesar de ser possível instalar o app em um aparelho que não cumpre os requisitos mínimos, não será possível fazer um review na Windows Store se o smartphone registrado em sua conta tiver menos de 2 GB de memória RAM.

Windows 10 MobileNão é uma boa época para ser usuário do Instagram no Windows 10 Mobile.

Infelizmente, essa cobrança se tornou padrão em todos os aplicativos oficiais do Facebook para a plataforma móvel da Microsoft — o Facebook e o Messenger já haviam elevado as exigências de hardware recentemente. Esse aumento se deve especialmente à utilização da tecnologia OSMeta no trio de apps, pois ela não foi construída de forma nativa no Windows 10 Mobile e apenas teve portada a sua versão de iOS.

Em suma, além de ter deixado o sistema mobile para escanteio por um bom tempo, agora, o Instagram adota requisitos mínimos de hardware que devem prejudicar a experiência de muitos usuários. Se o seu dispositivo tem menos de 2 GB de RAM, o app continuará funcionando, mas não espere fluidez e agilidade na hora de registrar e postar as suas imagens na rede social de fotos mais famosa do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.