Já pensou em usar o seu aniversário para arrecadar dinheiro no Facebook?

1 min de leitura
Imagem de: Já pensou em usar o seu aniversário para arrecadar dinheiro no Facebook?

Você já deve ter desejado feliz aniversário para muita gente no Facebook e, no dia em que você comemora mais um ano de vida, deve também ter recebido muitas felicitações. E se tudo isso pudesse ser transformado em dinheiro? Pois é exatamente isso que a rede social passa a permitir a partir desta terça-feira (16).

Mas a novidade não se trata de uma vaquinha para você mesmo. O recurso anunciado hoje permite que você escolha uma instituição sem fins lucrativos para destinar os fundos arrecadados no dia do seu aniversário. Assim, quando as pessoas vão desejar parabéns pelo seu dia, elas poderão também fazer uma doação de qualquer valor.

Facebook enviará uma mensagem no feed para os usuários duas semanas antes de seus aniversários perguntando se eles desejam usar o seu próprio aniversário para levantar fundos para alguma causa. Inicialmente, o novo recurso estará disponível apenas nos Estados Unidos, onde 750 mil organizações sem fins lucrativos estão cadastradas na rede social e podem servir de destino para a arrecadação.

Cartão virtual

Se você achava que a era dos cartões virtuais tinham acabado, prepare-se. Outra novidade anunciada hoje pelo Facebook envolve justamente a criação automática de vídeos envolvendo você e seus amigos no dia do aniversário de alguém. A rede social garante que esse recurso aparece apenas quando o aniversariante é um amigo próximo, então é só compartilhar o resultado na linha do tempo dele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.