A ambição de John Carmack: fazer estádios de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: A ambição de John Carmack: fazer estádios de realidade virtual

John Carmack é um cara um tanto quanto excêntrico. Não só por ser uma das principais mentes por trás de Doom, mas também por trazer ideias bem-vindas a uma indústria de games cada vez mais saturada. Em uma recente transmissão no Twitch, o Oculus Connect 2, o cara falou um pouco sobre as aplicações sociais para o Oculus Rift e a realidade virtual e disse que os problemas em convencer as pessoas sobre a tecnologia pode ser a falta de um “lugar social” para ela. A ideia de Carmack? Arenas de esporte de realidade virtual.

“Quando você espera ver as pessoas torcendo e vibrando e reagindo ao que está acontecendo na tela, isso tem algum valor. Seria ótimo ter esportes tradicionais do mainstream, mas talvez mais interessante no e-sports, e isso foi o que levou nós ao Twitch e a essa integração”, opinou o criador.

O trecho ambicioso da imaginação de Carmack é, no mínimo, curioso. O artista descreveu uma multidão virtual em que os participantes podem se movimentar para encontrar grupos para sair e comemorar. “Acho que isso é muito empolgante e é algo que podemos fazer muito bem na realidade virtual”, ponderou.

John Carmack sendo John Carmack e vice-versa.

O que você acha de um estádio inteiro na realidade virtual? Opine no Fórum do Baixaki Jogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.