IMAX abre primeiro cinema com uso de VR em Los Angeles

1 min de leitura
Imagem de: IMAX abre primeiro cinema com uso de VR em Los Angeles

Já existe cinema 3D faz tempo, inclusive, algumas salas até já são 4D. Mas a rede IMAX Corporation foi mais longe. A empresa acaba de inaugurar seu primeiro complexo dedicado a filmes em realidade virtual: o IMAX VR Experience. A novidade chega primeiro a Los Angeles – cidade que é berço do cinema norte-americano – e permite que qualquer pessoa mergulhe na experiência.

Agora, a iniciativa da companhia, que é conhecida por suas salas imensas e telas de mais de três andares de altura, é oferecer a chance de experimentar uma imersão virtual. Com base no simples fato de que a maioria das pessoas não possui acesso à tecnologia, a equipamentos robustos, a acessórios e óculos, estão sendo desenvolvidos espaços com sofás, atendimento exclusivo e toda a infraestrutura necessária. Os ingressos custarão entre US$ 7 e US$ 10.

Entre os lançamentos disponíveis para consumo estão criações que misturam a visão utilizada em jogos com o conteúdo dos filmes. Obras do universo de Star Wars, por exemplo, já possuem alguns títulos nos quais é possível testemunhar batalhas e visitar planetas da saga. Outros títulos já estão em produção para aumentar o catálogo como: Eagle Flight, The John Wick Chronicles e The Walk.

Estão sendo planejados novos centros de lazer desse tipo para Nova York, Califórnia, China e Reino Unido. Mas a empresa já declarou que o modelo de negócio ainda está sendo validado e vai passar um tempo sob análise de viabilidade.

A iniciativa é inovadora e alinhada à crescente tendência do mercado de realidade virtual. Resta saber se a empresa está sendo pioneira, ou se a moda é algo passageiro como foi o caso dos televisores 3D.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.