Mark Zuckerberg mostra que, em breve, trocaremos controles por luvas no VR

1 min de leitura
Imagem de: Mark Zuckerberg mostra que, em breve, trocaremos controles por luvas no VR

Diversas empresas estão buscando formas de tornar a realidade virtual algo cada vez mais natural para os usuários. Uma prova disso é um teste que a Oculus está realizando: criar uma luva capaz de captar os movimentos do usuário e transmiti-lo para o jogo ou outro recurso que esteja em uso.

Quem fez o teste da novidade foi Mark Zuckberger, chefão do Facebook. Durante uma viagem até o laboratório de pesquisa da Oculus (que fica em Washington, nos Estados Unidos), ele observou como funciona essa nova tecnologia nos mais diversos segmentos e compartilhou a sua opinião na rede social.

“Estamos trabalhando em novas formas de trazer suas mãos para a realidade virtual e realidade aumentada. Usando essas luvas, você pode desenhar, digitar em um teclado virtual e até mesmo disparar teias como o Homem-Aranha. Isso é o que estou fazendo aqui [na imagem que você confere nesta notícia]”, escreveu Zuckerberg em uma mensagem publicada no Facebook.

A julgar pela imagem, aparentemente essa novidade vai precisar de sensores espalhados pelo ambiente para captar todos os movimentos do usuário, mas não foram divulgadas mais informações sobre como tudo isso vai funcionar.

Ideia antiga

Vale mencionar que, antes do projeto dessa luva surgir na rede, a Oculus havia adquirido a Pebbles Interfaces, empresa que estava desenvolvendo uma tecnologia capaz de ajudar na criação das luvas que, se tudo der certo, teremos a oportunidade de adquirir futuramente.

Caso esteja curioso para conhecer a tecnologia da Pebbles Interface, basta conferir o vídeo que está a seguir:

Curtiu a nova proposta da Oculus? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores no espaço destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.