#Quero: empresa vende “esteira” omnidirecional para óculos VR

1 min de leitura
Imagem de: #Quero: empresa vende “esteira” omnidirecional para óculos VR
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Os óculos de realidade virtual top de linha da atualidade proporcionam uma experiência bastante imersiva — porém, sempre é possível darmos um passo além. Pensando nisso, a empresa norte-americana Vue Technology acaba de lançar um acessório imperdível para quem é dono de um HTC Vive ou um Oculus Rift. Estamos falando da VUE VR Treadmill, uma esteira omnidirecional que lhe permite se mover enquanto joga no mundo virtual.

Basicamente, o gadget funciona mesclando dois elementos importantes: a esteira em si, que “desliza” para todos os lados, e um par de tênis especial que fazem parte do pacote. É possível caminhar, correr e até se agachar, visto que a plataforma também possui um braço mecânico que deve ser preso na cintura do jogador. No vídeo abaixo, você confere uma demonstração do produto com o jogo de terror Terrible Alien.

Bacana, não é mesmo? É uma pena que o VUE VR Treadmill custa nada menos do que US$ 699 no site oficial da fabricante — o que corresponde a mais ou menos R$ 2,3 mil na cotação atual do dólar, sem adição de impostos. Além disso, venhamos e convenhamos: não é todo mundo que terá espaço o suficiente para instalar uma plataforma desse tamanho em algum cômodo de sua casa, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.