A Google quer que você construa seu próprio Google Home com um Raspberry Pi

1 min de leitura
Imagem de: A Google quer que você construa seu próprio Google Home com um Raspberry Pi

Se você está entre aqueles que cobiçam ter um Google Home, mas não querem investir o salgado valor do aparelho, saiba que uma opção um pouco mais em conta pode ter acabado de surgir. Isso porque o Raspberry Pi se uniu à própria Google para trazer integração de voz aos aparelhos da marca, usando uma combinação de hardware software que permite aos entusiastas montar uma “versão caseira” do assistente da gigante das buscas.

Parte do kit que é enviado aos assinantes da MagPi Magazine, o projeto usa como base um Raspberry Pi 3, bem como uma placa para reconhecimento de voz, um alto-falante e outros componentes. Como não poderia deixar de ser, tudo isso é feito para ser cuidadosamente encaixado em uma estrutura de papelão, dando um visual bastante curioso para a caixinha.

Quem ficou curioso para ver como é o dispositivo em funcionamento, aliás, pode conferir isso através do vídeo abaixo, divulgado pelo canal oficial do Raspberry Pi no YouTube:

O primeiro de muitos kits

Gostou da ideia da empresa? Pois pode esperar muito mais disso chegando nos próximos tempos. De acordo com o blog oficial de desenvolvedores da Google, isso é parte do AIY Projects, uma iniciativa recém-anunciada pela companhia que tem como objetivo justamente apresentar alguns projetos interessantes para aqueles que gostam de construir seus próprios aparelhos.

É claro que o resultado, apesar de tudo, dificilmente vai se comparar à elegância dos aparelhos feitos por eles mesmos. Mas ainda é muito bom ver a companhia ajudando entusiastas e novatos na área a dar um primeiro passo para aprender mais sobre esse tipo de projeto. Agora é ficar atento para as próximas criações que ela deve trazer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.