Apple Watch continua no topo do mercado global de smartwatches

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch continua no topo do mercado global de smartwatches

A Strategy Analytics divulgou uma recente pesquisa que mostra o crescimento do mercado global de smartwatches, que alcançou a marca de 12 milhões de unidades vendidas. O número representa crescimento de 44% no segundo trimestre de 2019 se comparado com o mesmo período do ano passado. A Apple, com o seu Apple Watch, é a principal fabricante do produto e domina 46% do mercado.

Apple Watch, o mais vendido do mercado. (Fonte: Apple/Divulgação)

O diretor-executivo da Strategy Analytics comentou que "houve um crescimento de mais de 50% de vendas do smartwatch da Apple, que passou de 3,8 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre de 2018 para 5,7 milhões no mesmo período de 2019. A empresa está muito à frente de seus concorrentes e evita a competição direta com o Fitbit. Isso demonstra porque ela lidera o mercado com tanta diferença".

Samsung voltou ao 2º lugar

Relógio inteligente da Samsung voltou a ocupar o segundo lugar em vendas. (Fonte: Unsplash)

Logo atrás da gigante do Vale do Silício vem a Samsung, que voltou a ocupar a segunda posição no mercado, passando a Fitbit. Em 2019, a empresa sul-coreana registrou mais de 2 milhões de vendas globais do seu relógio inteligente, número duas vezes maior do que o registrado em 2018. A marca passou a dominar 16% do mercado de fabricantes de smartwatches.

Já as vendas da Fitbit no mundo registraram queda. Enquanto no primeiro trimestre de 2018 a empresa vendeu 1,3 milhão de unidades, nos primeiros meses de 2019 foi vendido apenas 1,2 milhão de produtos. A empresa está sofrendo com a concorrência com a Apple e precisar agir rápido para se recuperar. O Fitbit passou a representar apenas 10% do market share, uma queda de 15% em relação ao ano passado.

Para analista, vendas globais continuarão em alta

De acordo com o analista sênior da Strategy Analytics, Steven Waltzer, "o mercado de smartwatch deve continuar crescendo, pois consumidores estão usando seus relógios, com seus smartphones, para ajudar na vida fitness".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.