Google pode ter descontinuado seção ‘App Gratuito da Semana’ da Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Google pode ter descontinuado seção ‘App Gratuito da Semana’ da Play Store

Há pouco menos de um mês, a Google adicionou à Play Store uma seção bem interessante: a Free App of the Week (App Gratuito da Semana). A ideia, como o nome da categoria deixa bem claro, é oferecer na faixa a usuários de aparelhos Android alguns aplicativos que, geralmente, precisam ser comprados com dinheiro real. Bacana, não é?

O “pequeno” problema é que, pelo menos desde a última terça-feira (18), esse espaço está completamente inacessível na loja de apps da empresa. Além de a seção não estar mais disponível via navegação pelo celular ou navegador, tentar acessar o link original do site acaba rendendo uma mensagem de erro em vez da página antiga de ofertas semanais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa escorregada da Gigante das Buscas foi notada por Kris Carlon, um dos editores do site Android Authority, e desde então segue sem resposta. As especulações são de que ou a Google desistiu do projeto e não fez muito alarde sobre isso ou simplesmente resolveu esconder a categoria até que boas promoções surjam novamente.

Seja como for, a coleção apenas compilava aplicativos pagos e interessantes que estavam sendo oferecidos de forma gratuita por tempo limitado. Como essas ofertas-relâmpago dependem das desenvolvedoras, isso quer dizer que elas devem continuar ocorrendo ocasionalmente na Play Store, mas você vai ter um pouco mais de trabalho para encontrá-las. Na dúvida, vale a pena dar um pulo no Baixaki para se inspirar e conhecer os apps mais quentes do momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.