Gigabyte anuncia placa compatível com a plataforma AM1 da AMD

1 min de leitura
Imagem de: Gigabyte anuncia placa compatível com a plataforma AM1 da AMD

(Fonte da imagem: Divulgação/Gigabyte)

A Gigabyte acaba de anunciar que deve lançar em breve uma nova placa-mãe para as novas APUs AMD da arquitetura Kabini, anunciadas no último dia 9 de abril.

A Gigabyte GA-AM1M-S2P é baseada na arquitetura AM1 e deve seguir a promessa de manter o custo baixo para os consumidores. A placa-mãe é relativamente simples, mas nem por isso ela deixa de trazer alguns recursos importantes como um “RTC Clock IC”, que mantém as configurações da CMOS mesmo se a APU for removida.

Para baratear o custo dos sistemas, as novas APUs da AMD carregam grande parte dos componentes que antes ficavam na placa-mãe, inclusive as informações da CMOS. Além disso, a companhia também deve empregar a tecnologia Durable 4 Plus que oferece componentes e funcionalidades para garantir mais durabilidade ao equipamento.

Esse modelo também deve contar com o recurso DualBIOS e sistemas de proteção eletrostática para as portas USB e LAN, o que garante que descargas de energia não danifiquem a placa-mãe.

A Gigabyte ainda não tem uma data de lançamento e nem preço para esse novo modelo no mercado brasileiro.

Atualização

Conversamos com a Gigabyte sobre o valor da placa-mãe e, segundo a empresa, o modelo deverá estar disponível no Brasil em meados de maio deste ano. O preço exato ainda não foi definido, mas deve ficar na casa dos R$ 100.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.