Mega Filmes HD morreu, mas sites similares permanecem vivos na ilegalidade

1 min de leitura
Imagem de: Mega Filmes HD morreu, mas sites similares permanecem vivos na ilegalidade

Na metade do mês de novembro, os donos do site Mega Filmes HD foram presos e ele deixou de funcionar — o que gerou uma enorme comoção por parte dos usuários de um dos maiores portais de pirataria do Brasil. De acordo com a lei brasileira, a ação é completamente legal e constitucional, mas ainda parece um pouco falha quando analisamos o contexto geral.

O motivo para isso está bem claro ao analisarmos os outros sites com o mesmo funcionamento do Mega Filmes HD. De acordo com um levantamento do Diário de Pernambuco, os outros portais dedicados à disseminação de streaming ilegal estão completamente funcionais e com os catálogos ainda sendo atualizados — e seguem ganhando dinheiro com anúncios.

A publicação cita: Armagedom Filmes, Filmes Online Grátis, Top Filmes HD, Supercine Online, Filmes Online X e Filmes Online 2. Todos esses exemplos estão funcionando sem interferência da Polícia Federal e isso nos traz uma grande dúvida: será que a Operação Barba Negra foi criada para barrar a pirataria ou apenas para barrar o Mega Filmes HD?

Por que outros sites como o Mega Filmes HD ainda estão funcionando? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.