FOX lança Liga Antipirataria para informar crianças sobre direitos autorais

1 min de leitura
Imagem de: FOX lança Liga Antipirataria para informar crianças sobre direitos autorais

A FOX Networks Group (FNG) Latin America, distribuidora dos canais FOX, criou uma ação educativa voltada às crianças para conscientizá-las sobre regras dos direitos autorais e o combate à pirataria. A iniciativa faz parte do programa de responsabilidade social da empresa.

A “Liga Antipirataria” tem como eixo um desenho animado em que os protagonistas são quatro crianças que lutam contra a reprodução ilegal de criações artísticas. A ação vai ser aplicada em várias escolas da América Latina e contempla no marco da oficina, diversas atividades práticas educativas e interativas com alunos do 4° e do 5° ano de colégios primários.

Através dessas atividades, as crianças refletem sobre o valor da produção original e o prejuízo que as cópias não autorizadas produzem. As animações serão exibidas em cada uma das escolas. Além disso, uma galeria virtual com os episódios será montada, para que todos os estudantes da região possam participar, estendendo o alcance da mensagem para além da comunidade escolar e de grupos familiares.

Combate constante

A FOX, bem como todas as outras produtoras de conteúdo, sofre com a distribuição ilegal de suas produções. A empresa já realizou ações em sua programação para tentar driblar a pirataria. Uma delas foi quando antecipou a exibição de “The Walking Dead” para ficar próxima à data dos Estados Unidos, evitando as cópias não oficiais.

Para você ter uma ideia, essa foi a série que teve mais downloads ilegais no Brasil, contabilizando cerca de 80 mil por episódio entre 13 de outubro de 2014 e 5 de janeiro de 2015, segundo o site Legendas.TV.

Segundo o vice-presidente sênior da FOX Networks Latin América, Guadalupe Lucero, a pirataria não é um flagelo restrito de uma indústria determinada, mas sim um problema social e cultural.

Qual é a sua opinião sobre a distribuição de conteúdo de forma ilegal? Conte pra gente na seção de comentários!

...

E se o TecMundo fizesse eventos presenciais para discutir os temas mais interessantes relacionados a tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.