Usuários do Pinterest agora podem se comunicar através de "pins"

1 min de leitura
Imagem de: Usuários do Pinterest agora podem se comunicar através de "pins"
Imagem: Pinterest

Através de um comunicado em seu blog oficial, a rede social de compartilhamento de fotos Pinterest anunciou o seu mais recente recurso que permite a realização de conversas a partir de pins postados pelos amigos de sua lista. Esta função foi adicionada para todas as versões do serviço, incluindo as plataformas móveis Android, iOS e Windows Phone.

A novidade foi criada para facilitar a comunicação entre pessoas que querem iniciar um projeto com os amigos ou organizar uma viagem, permitindo responder aos pins de forma muito mais direta, em vez de simplesmente realizar o compartilhamento de conteúdo na rede através de uma conta de email ou pela publicação do link de postagem através de um outro serviço de bate-papo qualquer.

Ainda mais prático

Em sua versão online, o esquema de notificações de chat se assemelha ao método utilizado pelos o app mobile do Facebook, mostrando o contato através de uma pequena bolha com a foto de perfil da pessoa. É possível marcar apenas um amigo ou marcar um grupo inteiro de forma muito simples e intuitiva. Já nas versões voltadas para smartphones, todas as conversas são exibidas através de janelas individuais.

O recente sistema de busca inteligente também foi implementado em conjunto com o chat, permitindo a busca rápida pelas imagens mais relevantes através da janela do bate-papo. O esquema de envio através de emails e comunicadores instantâneos de terceiros ainda pode ser feito normalmente caso o usuário necessite.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.