Pinterest ganha recurso para identificar objetos no mundo real

1 min de leitura
Imagem de: Pinterest ganha recurso para identificar objetos no mundo real

Ampliando os recursos disponíveis para o Pinterest, a empresa anunciou que o serviço vai ganhar uma opção conhecida como Busca pela Câmera, uma ferramenta visual capaz de detectar objetos no mundo real e sugerir itens que aparentemente estão relacionados a eles.

Durante uma demonstração do recurso (que ainda está em Beta), Evan Sharp, cofundador do Pinterest, demonstrou o Busca pela Câmera para detectar uma romã. Como resultado, o recurso exibido deu dicas de como descascar a fruta e até mesmo sugestões como sanduíches e pães que podem ser feitos utilizando o produto.

Caso precise de outro exemplo, talvez a imagem abaixo seja uma boa opção. Nela, o aparelho é apontado para o par de tênis de alguém, e poucos segundos depois exibe informações como sapatos vermelhos, sapatos, moda, estilo e outros indicadores, além de fotos que apresentam o mesmo item.

Exemplo de como o Lens funciona

Facilitando as compras

Somado a isso, a empresa anunciou uma ferramenta conhecida como Shop the Look, que identifica itens em códigos que podem ser comprados e oferece links para que você faça compra de produtos de marcas como CB2, Macy’s, Target, Neiman Marcus e Wayfair.

E aí, o que achou dessa novidade do Pinterest? Curtiu? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.